Proporcionando “Diversidade de Ideias e Pensamentos”

Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho espaço que proporciona diversidade de ideias e pensamentos.

Quem Somos


Idealizado pela artista plástica e Professora Emérita da FEA-USP, Diva Pinho, a Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho destina-se à divulgação de produções artísticas e intelectuais que enalteçam a diversidade da cultura brasileira, aproximando artistas e pensadores que defendam o respeito entre os seres humanos, a liberdade de culto e a paz entre os povos. Cada exposição tem como ponto de partida obras da Fundadora.

Aberta ao público em geral, a Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho oferece, gratuitamente, programação paralela a suas exposições semestrais: palestras, cursos, narração de histórias e tours envolvendo arte, cultura e memória, entre outros temas que tangem a obra de forte cunho social de Diva Pinho, autora referência no Cooperativismo. Clique aqui para conhecer sua bibliografia.

Além da programação cultural institucional, a Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho tem apoiado lançamento de livros e projetos culturais que compartilhem do seu princípio fundamental, promover diversidade cultural brasileira, por meio de cessão do espaço.

Sem fins lucrativos, a Casa da Cultura foi inaugurada em agosto de 2011. Para conhecer mais sobre Diva Pinho, clique aqui.

  • Missão


    O instituto Carlos e Diva Pinho entidade tem por finalidade:

    Promover o estudo, a pesquisa e a divulgação do conhecimento, inclusive na produção de matérias e publicação;

    Organizar encontros, cursos presenciais e a distância, seminários, congressos e outras atividades;

    Promover intercâmbio cultural com entidades congêneres nacionais e estrangeiras, inclusive firmar convênios.