Proporcionando “Diversidade de Ideias e Pensamentos”

Programação

Instalação de Arte


  • 18 de Outubro de 2020 - 18 de Outubro de 2020

    O núcleo de artes da Funcadi prepara a sua primeira instalação que vai acontecer no domingo 18 de outubro na frente do seu prédio.

    O grupo participante tem 15 integrantes que se encontram semanalmente pelo zoom, e agora conta com mais seis convidados.

    A idéia de uma intervenção de arte pública veio da coordenadora da instituição, a Profa Lara Brum, que mantem a tradição das atividades artísticas originada pela Profa, economista e pintora Diva Pinho.

    Como referência à pesquisa do nucleo para esta instalação de apenas um dia temos a obra do artista Nuno Ramos, o isolamento, a violencia, o corpo feminino, textos de autoras contemporâneas e o uso de materiais e técnicas diversas.

    A curadoria e orientação é do artista-educador Carlos Lotto, que iniciou o trabalho de artes integradas com o grupo em julho de 2019.

    Arte e Instalação.

    ⁣Como proposta do Núcleo de Artes Integradas da Funcadi acontecerá em 18/10 a primeira instalação pública do grupo.⁣ ⁣

    Pensada coletivamente a obra mostra o olhar da quarentena, que vasculha da memória ao agora. ⁣ Artistas como Nuno Ramos e escritoras contemporâneas como Francesca Cricelli inspiram a pesquisa. É desta autora uma das frases-chaves: "É uma longa estrada repatriar a alma", do seu livro Repátria, de 2015.⁣ ⁣

    Carlos Lotto, curador.