PROGRAMA MINDFUL EATING – Dia 12 de março (quinta-feira) – 15h

janeiro 30, 2020 / Comments (0)

Cursos

A Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho convida para PROGRAMA MINDFUL EATING

Programa de Alimentação Consciente para Promoção da Saúde – 8 semanas

CURSO: 12 de março a 30 de abril (8 encontros), quintas-feiras, das 15h às 17h

LOCAL: Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho
Endereço: Rua Almirante Pereira Guimarães, 314, Pacaembu, São Paulo/SP

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: [email protected] ou pelo Whatsapp: (11) 9 9128 9811 com Ana Lu Spínola

http://www.sympla.com.br/event__776725

NÃO PERCAM!!!

*PROGRAMA DE 8 SEMANAS EM MINDFUL EATING *

O programa de Mindful Eating é um programa de Consciência Alimentar, de autoconhecimento, em que trabalhamos nossos hábitos, desconfortos, comportamentos, automatismos alimentares com objetivo de melhorar ou mudar.

A abordagem de Mindfulness aplicada ao Comer (Mindful Eating) possibilita investigarmos diferentes aspectos da nossa alimentação. Com profundidade e gentileza, a partir da experiência individual de cada um, vamos perceber nossos gatilhos, fissuras, distratores e aquilo que nos distancia do comer intuitivo. Vamos trabalhar a auto observação consciente para identificar nossas fomes (e são muitas!), e aquilo que nos faz comer ou o que não nos deixa parar de comer.

A presença nos 8 encontros semanais e as práticas sugeridas em casa criarão o ambiente propício (modulação cerebral) para que a transformação ocorra, a mudança de comportamento que você tanto deseja poderá se concretizar. Você sabia que podemos moldar nosso comportamento na direção que queremos?

Exemplos de temas trabalhados:
– Identificacão dos diferentes tipos de fome;
– Percepção do papel da alimentação na vida (em relação às nossas outras atividades diárias);
– Relação entre estados emocionais e alimentação;
– Distratores e gatilhos (fatores que influenciam nossa alimentação sem percebermos);
– Percepção dos sinais corporais de fome e saciedade;
– Desenvolvimento de habilidades para lidar com o comer emocional, reações impulsivas, vícios e com o comer desatento (“piloto automático”);
– Alimentação saudável;
– Autocompaixão, aproximação e cultivo de uma relação mais amorosa com o corpo.

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